HP lança óculos de Realidade Virtual desenvolvidos em conjunto com Valve e Microsoft

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

A HP apresentou os seus novos óculos de Realidade Virtual (RV), os HP Reverb G2, que foram desenvolvidos em conjunto com a Microsoft e a Valve. Estes óculos de RV destacam-se por usar ecrãs de maior resolução que os seus rivais, bem como por apresentarem um menor lag, sistema de som 3D mais envolvente, movimentos mais naturais e maior conforto para longos períodos de utilização.

São ainda totalmente compatíveis com as normas Windows Mixed Reality e Steam VR. Os ecrãs, colocados à frente de cada olho, passam a usar uma resolução 2K (2160 x 2160 píxeis) que, em conjunto com as novas ópticas utilizadas, garantem uma visualização de texto e texturas mais nítida, para além de criar uma experiência mais envolvente graças ao campo de visão de 114º.

O sistema de som utiliza novos altifalantes que passam a estar a 10 mm de cada orelha, solução que permite não só um maior conforto durante longas utilizações, como permite criar um palco sonoro tridimensional (sensação de espaço 3D, conforme anuncia a HP), sendo este sistema compatível com a tecnologia de áudio espacial da Microsoft, e para o novo formato de áudio espacial da HP Labs.

Os novos controladores manuais, para além de incluírem novas funcionalidades de controlo mais intuitivas (como nova configuração de botões), garante maior compatibilidade com aplicações e jogos, bem como a capacidade de emparelhar via bluetooth com os seus equipamentos. Estes são auxiliados pelo sistema de realidade mista, composto por quatro câmaras, duas frontais e duas laterais, para uma captação de movimento mais precisa, dispensando o uso de sensores externos ou barras de luz.

“As potencialidades da RV são demonstradas com os novos HP Reverb G2 e, em conjunto com a Valve e Microsoft, concebemos uns óculos de RV sem compromissos que são envolventes, confortáveis e compatíveis com os ecossistemas Windows Mixed Reality e SteamVR,” disse Spike Huang, vice-presidente e global lead de VR, HP Inc. Os novos óculos RV HP Reverb G2 deverão chegar ao mercado nacional durante o Outono, com um PVP de €599 mais IVA, ou seja, €737 para o consumidor final.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version