Há uma nova loja em Portugal a vender iPhones recondicionados – conheça a Swappie

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
Swappie ©DR

Praticamente todas as lojas de electrónica de consumo vendem iPhones em segunda-mão/recondicionados, a que costuma ser atribuída uma classificação (grade) que reflecte o estado do smartphone.

Por exemplo, uma Grade A não vai ter riscos no ecrã e na traseira, mas poderá tem algumas marcas de uso na moldura. Num Grade C, essas marcas já serão mais vincadas e o iPhone pode mesmo ter alguns riscos mais “desagradáveis” no display.

Claro que, depois, o preço corresponde ao estado em que o iPhone estiver: um iPhone 8 Plus de 64 GB Grade A pode custar cerca de 400 euros, por exemplo. À medida que o estado (grade) piorar, o preço desce.

É neste mercado que, em Portugal, aparece a Swappie, uma marca finlandesa especialista em vendas de iPhones recondicionados, um trabalho que é feito «em fábrica própria». Com isto, a empresa diz que consegue «assegurar a qualidade de todos os produtos à venda na sua plataforma, reduzindo o seu custo e a sua pegada ecológica e aumentando a satisfação dos consumidores».

A marca diz que o seu processo de recondicionamento é baseado num «teste técnico próprio de 52 etapas», com uma garantia de dois anos. No site da Swappie é ainda possível vender iPhones antigos: há uma área onde temos de preencher um formulário com informações sobre a «condição do telefone, de modo a receber depois uma estimativa do seu valor». Depois, «assim que os técnicos verifiquem as condições do telemóvel, o valor é transferido para o vendedor», explica a Swappie.

A lista completa de iPhones à venda no site da Swappie em Portugal pode ser vista aqui.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version