Gigabyte lança fontes de alimentação compactas

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Embora a Computex, a maior feira de tecnologias da Ásia, tenha sido adiada para 2021, isso não impediu os fabricantes de lançarem as suas novidades, como aconteceu com a Gigabyte, que revelou três novas fontes de alimentação compactas de alto desempenho. Começando pela nova P750GM, esta fonte utiliza um desenho totalmente modular, mas incluí cabos para todo o tipo de ligações, incluindo as fichas de 12v adicionais de 8+8 ou 8+4 contactos, para alimentação das motherboards mais recentes.

A optimização do desenho da placa de circuitos integrados, bem como a utilização de componentes de qualidade superior de fabrico nipónico, que garantem uma eficiência energética superior a 90% (daí a certificação 80 Plus Gold), ao mesmo tempo que permitiram reduzir a dimensão da fonte, dos anteriores 16 e 18 cm de comprimento para apenas 14 cm.

 

Já as P550B e P450B, de 550W e 450W, respectivamente, tem uma certificação 80 Plus Bronze, o que lhes garante uma eficiência energética superior a 85%. As ventoinhas de 120 mm utilizadas para arrefecimento do circuito electrónico utilizam rolamentos híbridos, que as tornam mais resistentes e silenciosas que as ventoinhas com rolamentos tradicionais (sleeve bearing). Não existe previsão de data de chegada nem de preços para o mercado nacional.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version