Elgato lança os Wave. Dois microfones para quem quer fazer podcasts e não só.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Elgato, uma das primeiras empresas a lançar dispositivos para a captura de vídeo, que agora faz parte do universo da Corsair, lançou hoje a nova linha de microfones Wave, pensados para quem faz podcasts, mas que também podem ajudar quem faz vídeos.

Estes microfones têm uma frequência de amostragem que vai dos 48 aos 96 KHz e uma resposta de frequência de 70 a 20000 Hz.

Elgato Wave-1A ligação ao computador é feita através de um cabo USB Type-C e, por isso, dispensa a utilização da placa de som do sistema. Existe ainda uma entrada jack de 3,5 mm no microfone para a ligação directa de um par de auscultadores para monitorizar a gravação.

Estes microfones são compatíveis com os dispositivos Stream Deck. Estes dispositivos são teclados em que cada tecla 100% programável é um pequeno ecrã LCD, que permite a atribuição de acções, como gráficos animados, ou clips de som, que depois podem ser inseridos rapidamente em vídeos ou emissões em directo através de um único toque.

A Elegato disponibiliza também dois acessórios (vendidos à parte) para estes microfones: um filtro antipop e um braço articulado que limita as vibrações que possam causar ruído.

Para complementar os novos microfones, foi também disponibilizada a aplicação Wave Link. Trata-se de um misturador multicanal para Windows e Macintosh que permite controlar o microfone e até mais oito fontes de áudio em simultâneo, tudo através do controlador do microfone para minimizar a latência dos canais.

Mais informação aqui.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version