Dica do Dia: O que é a tecnologia Xbox Smart Delivery

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Durante a apresentação da nova Xbox Series X, a Microsoft revelou uma nova tecnologia que promete mudar a forma como compramos e possuímos jogos. Designada de Xbox Smart Delivery, esta solução inteligente permitirá que o utilizador, caso possua várias consolas Xbox, de diferentes versões, que o sistema irá instalar a versão mais adequada a cada consola.

Ou seja, caso adquira um jogo na sua Xbox One, o sistema Xbox Smart Delivery irá ajustar automaticamente a sua conta de utilizador, e instalar a versão adequada à sua consola, seja ela uma Xbox One, Xbox One X ou a nova Xbox Series X. E, o melhor de tudo, é que o sistema permite-lhe ter o jogo instalado em ambas as consolas, podendo o mesmo ser jogado ao mesmo tempo, salvando e sincronizando a evolução do mesmo.

Mais importante ainda é que o sistema consegue determinar quando forem lançadas melhorias para o jogo, transferindo-as automaticamente. Ou seja, imagine que compra um jogo para a sua Xbox One, mas planeia adquirir a Xbox Series X quando a mesma estiver disponível. Nessa altura, será instalada uma versão compatível do jogo para a nova consola, sendo essa versão actualizada automaticamente quando for lançada a versão optimizada para a nova consola, mantendo o seu histórico do jogo. 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version