Dica do Dia: Activar protecção de Ransomware no Windows 10

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Com a crise da pandemia, temos assistido a crescimento brutal de ataques de malware, em parte devido a muitas pessoas, que acabaram por ficar a trabalhar a partir de casa, deixaram de estar protegidas pelas mais soluções de segurança mais evoluídas das empresas. Mas isso não significa que não possa aumentar a protecção dos seus dados, mesmo utilizando as ferramentas de sistema do Windows 10.

Um desses exemplos é a ferramenta de Protecção contra ransomware, integrada no centro de segurança do Windows. Para activar essa função deverá aceder às definições do Windows, escolher a opção Actualizações e Segurança, Segurança do Windows, clicar em Abrir a Segurança do Windows, e na nova janela escolher a opção Protecção contra vírus e ameaças.

Neste ecrã deverá escolher a última opção, a de Gerir a protecção contra ransomware, activando de seguida a opção de Acesso controlado a pastas, que permitirá que o Windows detecte automaticamente alterações não autorizadas a ficheiros, pastas e áreas de memória do seu equipamento. 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version