Corsair inicia processo de recolha de algumas fontes de alimentação da série SF

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Devido a um número anormal de problemas detectados em alguns modelos da série SF de fontes de alimentação compactas, a Corsair optou por iniciar um processo de recolha voluntário a todos os utilizadores que tenham fontes desta série em que o número de série varie entre os números 194448xx e 201148xx, referentes a modelos produzidos entre Outubro de 2019 e Março de 2020.

Aparentemente os modelos afectados, quando expostos a ambientes muito quentes e com um elevado nível de humidade, poderão levar a fonte de alimentação a desligar-se. Este problema está relacionado com a unidade primária do circuito da fonte de alimentação, ou seja, com o circuito de alimentação de corrente alternada (AC), não afectando o circuito de corrente directa (DC), que alimenta os componentes do PC.

Embora apenas alguns modelos sofram deste problema, a Corsair optou por iniciar um processo de recolha voluntário, em que os utilizadores com as fontes referentes aos lotes anteriormente indicados, poderão enviar a fonte para a Corsair, para que a mesma seja substituída, sem custos para o utilizador. Para tal apenas precisa de se dirigir à página criada para o efeito e preencher o formulário, para que possa ser contactado e receber todas as instruções para proceder ao envio da fonte afectada.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version