Apple vai deixar de incluir auriculares e transformador nos próximos iPhones

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Para além dos rumores de que o novo iPhone 12, originalmente agendado para o mês de Setembro, vá ter um lançamento mais tarde que o previsto, aparentemente esse lançamento incluirá algumas surpresas, como o desaparecimento dos auriculares e do transformador de alimentação no próximo iPhone 12, como nos modelos do novo iPhone SE que sejam produzidos nos últimos meses do ano.

Este rumor, que foi adiantado pelo analista Ming-Chi Kuo, permitirá à Apple compensar os custos acrescidos da implementação da tecnologia 5G nos seus dispositivos, como permitirá também simplificar e reduzir a dimensão das caixas utilizadas, reduzindo assim os desperdícios, bem como aumentar o número de equipamentos transportados por palete, reduzindo assim os custos de envio dos mesmos.

Isto significa que tanto os transformadores de 5W (do iPhone 11 e iPhone SE), bem como os transformadores de 18W (do iPhone 11 Pro e 11 Pro Max) serão descontinuados até ao final do ano, bem como o opcional transformador de 12W, num prazo de 9 a 12 meses. Em contrapartida, a Apple irá lançar um novo transformador de 20W de carregamento rápido.

Este, por sua vez, será vendido separadamente, enquanto acessório, embora o propósito do seu desenvolvimento seja, essencialmente, para ser fornecido em conjunto com os novos modelos iPad (10.8 polegadas e iPad Mini), que deverão igualmente ser revelados no final do ano. Relativamente aos auriculares, a remoção dos mesmos deverá melhorar, ainda mais, as vendas dos AirPods.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version