Airbus e ESA garantem operações na Estação Espacial Internacional com novo acordo

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©ESA

A Agência Espacial Europeia e a empresa de aeronáutica Airbus assinaram um novo acordo que vai permitir «continuar com as operações na Estação Espacial Internacional», anunciou em comunicado a ESA.

Este acordo baseia-se na assinatura de um contrato no valor de dezasseis milhões de euros que prevê o «fornecimento de vários serviços em 2020» para os componentes europeus da ISS, em especial o laboratório Columbus.

Na Estação Espacial Internacional, há uma equipa liderada pela Agência Espacial Europeia que é responsável pelo «bom funcionamento dos sistemas de suporte de vida, fornecimento de energia, sistemas de controlo de vôo, equipamento laboratorial e payloads experimentais» neste laboratório.

É precisamente para continuar com esta operação na ISS que este novo acordo, válido até final do ano, serve. A Airbus e a ESA são parceiros de trabalho na Estação Espacial Internacional desde 2004.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version