Jasper: conheça o novo “telemóvel concha” da SPC para «utilizadores menos tecnológicos»

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
Jasper ©SPC

Quem quer ter um telemóvel e não liga aos ecrãs sensíveis ao toque, à qualidade da câmara ou a outras características que qualquer smartphone de gama baixa tem, pode ter neste SPC Jasper uma opção a ter em conta: a marca diz que é «altamente compatível com os utilizadores menos tecnológicos».

Este novo telemóvel da SPC tem um formato concha (clamshell ou flip phone), um design muito usado ao longo da primeira década dos anos 2000 e que regressa agora no novo feature phone desta marca espanhola.

O SPC Jasper traz o sistema operativo KaiOS (que era usado também por alguns Nokia do mesmo género, lançados recentemente) e permite usar apps como o WhatsApp, o Facebook, o YouTube ou os Mapas da Google.

Feito a pensar nos utilizadores seniores, o Jasper (um telemóvel 4G) tem ainda teclas de «grandes dimensões» e um botão de emergência, além de uma base de carregamento. O ecrã principal tem 2,8 polegadas (QVGA com resolução de 320 × 240 pixeis) e o exterior (para ver notificações, por exemplo) tem 1,44 polegadas.

Com 127,5 gramas, o SPC Jasper conta ainda com ligações Bluetooth e Wi-Fi, tem rádio FM, pode ser usado com cartões micro SD até 32 MB e tem uma bateria de 1600 mAh; a câmara fotográfica é de 2 MP. O PVP é de 99,99 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version