Empresa nacional Smart City Sensor apresenta semáforo para praias com tecnologia de radar

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
Semáforo para Praias ©Smart City Sensor

A empresa nacional Smart City Sensor já tem um «torniquete virtual com semáforo luminoso» pronta a ser instalado nas praias portuguesas em Junho.

As regras de acesso às praias nacionais vão mudar: o site Estamos On já publicou as novas normas e as entradas passam a ter de ser controladas: aqui, pode ser usado um sistema semelhante a um semáforo para indicar a taxa de ocupação.

Esta é a proposta de «torniquete virtual com semáforo luminoso» da empresa portuguesa Smart City Sensor que usa a tecnologia SCS Radar que consegue medir a «entrada, saída e fluxo por hora de pessoas» num determinado local – a empresa explica como funciona aqui.

Segundo a Smart City Sensor, este torniquete virtual não precisa, por isso, de «autorização RGPD». A taxa de ocupação será definida, em cada praia, pelas autoridades – depois, o sistema avalia isso em tempo real.

Leia o artigo completo no TRENDY.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version