Chama-se Rise of Zoulth e foi criado pela equipa da Blue Lamp Studios. Este é um dos mais recentes jogos indie portugueses a ser anunciado para várias plataformas: Windows, Android e PS4. Actualmente em fase de desenvolvimento, este título é do género ‘tower offense’.
Com uma perspectiva top down view, Rise of Zoulth é uma derivação de género ‘tower defense’, em que temos de montar “torres” que vão disparando para matar uma horda de inimigos que se aproxima de uma base a defender.
Aqui, acontece exactamente o contrário, ou seja, temos um papel ofensivo, de ataque, com o objectivo de vencer as barreiras (ou torres) colocadas pelo inimigo. Em concreto, Rise of Zoulth coloca-nos aos comandos de um exército que vai ter de conquistar planetas e bases inimigas.
«A raça Zoulth’An encontrava-se quase à beira da extinção, a rainha Zoulth’Kro, enviada numa cápsula para um planeta distante. Encontrando-se sozinha no universo, está encarregada de garantir a sobrevivência da sua espécie, através da conquista de novos planetas» – é este o ponto de partida do novo jogo indie português.
A mecânica de jogo assenta, como já referimos, em ataques e também há a possibilidade de «converter tropas inimigas», neste caso com o «poder de assimilação da rainha Zoulth’Kro»; depois, cada base conquistada pode ser usada como «ponto estratégico» para lançar novos ataques.
O desenvolvimento de Rise of Zoulth pode ser acompanhado nas redes sociais da Blue Lamp Studios (Twitter, Instagram) e na plataforma de jogos independentes IndieDB.