Quantico Solutions cria plataforma para medir temperatura e detectar máscara com uma câmara termográfica

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Quantico Solutions

A tecnologia é da Quantico Solutions e baseia-se numa câmara termográfica que, além de ler a temperatura, também consegue identificar se uma pessoa tem máscara.

Sucedem-se as propostas de tecnologias portuguesas para combater o contágio pelo novo Coronavírus e que podem passar a fazer parte da vida em sociedade nos próximos tempos.

A Uniksystem já tinha mostrado um sistema biométrico para a medição de temperatura à distância, a Smart City Monitor anunciou aquele que será o semáforo-padrão que vamos ver nas praias e a Proside quer adaptar uma app sua para controlar o acesso aos areais.

Agora há outra empresa nacional com uma solução tecnológica, na linha da anunciada pela Uniksystem, com praticamente o mesmo objectivo: medição não intrusiva de temperatura. Os resultados podem servir para detectar um dos sintomas do SARS-CoV-19, a febre.

Leia o artigo completo no TRENDY.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version