Nova actualização melhora o funcionamento das câmaras do Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Como tem vindo a ser habitual, a Samsung está a libertar, de forma faseada, mais uma actualização de firmware para a família de smartphones Galaxy S20 equipados com processadores Exynos 990 que, além das óbvias actualizações de segurança do sistema operativo, promete oferecer melhorias significativas no desempenho das câmaras dos dispositivos.

Para o Galaxy S20 e S20+, a Samsung promete melhorar o desempenho do sistema de focagem automática, especialmente quando o objecto focado estiver em movimento, algo que já está a ser comprovado por vários utilizadores em fóruns da Coreia do Sul.

Contudo, o equipamento que regista mais melhorias é mesmo o Galaxy S20 Ultra, que recebe igualmente novas funcionalidades, conforme poderá ler a partir da descrição da própria actualização, disponível em Coreano neste link. Através destas actualizações, o S20 Ultra ganha um novo modo designado de Close-Up Zoom, que melhora significativamente a focagem de objectos a curto alcance (10 cm) com o sensor principal de 108 MP.

Também o modo Nocturno recebeu importantes melhorias, bem como outras funcionalidades do smartphone, não directamente relacionadas com a câmara, como a precisão do sensor de impressões digitais ultra-sónico do ecrã, e a qualidade do som reproduzido pelos altifalantes. Esta actualização já está a ser disponibilizada, via OTA (Over-The-Air) na Coreia do Sul, e deverá chegar dentro dos próximos dias aos mercados europeus.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version