NOS inicia comercialização do Fairphone 3

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A NOS irá iniciar a comercialização do Fairphone 3, um smartphone modular da empresa holandesa Fairphone, que já foi reconhecida pela Greenpeace como “o fabricante de produtos electrónicos mais verde do mundo”. Este reconhecimento deve-se ao facto de a Fairphone desenvolver produtos que utilizem materiais reciclados e justos, por usar uma produção responsável, com menor impacto ambiental e uma durabilidade superior.

O Fairphone 3 é constituído por seis componentes principais, que podem ser facilmente reparados ou substituídos, o que permitirá aumentar a vida útil do equipamento, bem como reduzir a quantidade de resíduos electrónicos. Estes componentes têm ainda a particularidade de usar plásticos reciclados, cobre e minerais extraídos de zonas livres de conflitos, incluindo ouro proveniente de redes de comércio legal.

“Estamos entusiasmados por ter estabelecido esta parceria com a NOS, uma das maiores empresas de telecomunicações portuguesas. Esta é uma ótima oportunidade para atingir um público mais amplo com o nosso smartphone que se preocupa mais com as pessoas e com o planeta e para espalhar a filosofia Fairphone em Portugal”, comenta Leon Boshuizen, Diretor Comercial da Fairphone.

Equipado com um ecrã Full HD de 5.7 polegadas, este smartphone conta ainda com um processador Qualcomm Snapdragon 632, 4 GB de memória e 64 GB de espaço para armazenamento, expansível por cartão MicroSD, câmara traseira de 12 MP, uma frontal de 8 MP e uma bateria de 3000 mAh.

Numa óptica de zero desperdício, o Fairphone 3 não traz carregador, cabo de alimentação e auriculares, para que os utilizadores usem os que já possuem. Porém, trás uma película de protecção de ecrã, bem como uma mini-chave, para a fácil reparação, substituição e actualização dos componentes. O Fairphone 3 já se encontra disponível na loja online da NOS, por 449,99 euros, com corpo em preto translúcido.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version