Microsoft anuncia Surface Book 3 e Surface Go 2 com chegada a Portugal em Maio e Junho

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
Surface Book 3 e Go 2 ©Microsoft

A Microsoft acaba de anunciar novas versões do seus computadores e tablets portáteis Surface Book e Surface Go, assim como de um conjunto de acessórios: Surface Headphones 2, Surface Earbuds, Surface Dock 2 e Microsoft USB-C Travel Hub.

Neste momento, já é possível fazer a encomenda do Surface Book 3 e do Surface Go 2. O primeiro a chegar a Portugal é o Go 2 (12 de Maio), com preços a começar nos 469 euros. O Book 3 só fica disponível a 5 de Junho e começa nos 1849 euros.

O Surface Go 2 (nas cores Platinum, Black, Poppy Red e Ice Blue) mantém, segundo a Microsoft, «o design fino e leve do seu antecessor» e tem agora um ecrã PixelSense de 10,5 polegadas, uma «maior autonomia da bateria e um nível de desempenho até 64% mais rápido do que a primeira versão». Este tablet vem ainda com processadores Intel Core de 8.ª geração.

Compatível com a Surface Pen, o Go 2 tem ainda uma nova solução de microfone duplo (Studio Mics) que permite «aumentar a clareza da voz e reduzir o ruído de fundo» em videochamadas e uma câmara frontal de 5MP.

Já o Surface Book 3 é o «portátil mais poderoso» de sempre da Microsoft – em relação ao modelo anterior, a marca diz que esta versão tem um desempenho melhorado em «50%» e uma autonomia que pode chegar às «17,5 horas».

Com opções de 13 ou 15 polegadas (também ecrãs PixelSense), o Surface Book 3 inclui processadores Intel Core™ de 10.ª geração, 32 GB de RAM e um SSD que a Microsoft diz ser o «mais rápido» que já lançou. Mas este portátil tem também uma vertente de gaming.

Para isso, a Microsoft criou uma versão com um processador Intel Corei7 e placas gráficas Nvidia GeForce 1650 (no modelo de 13,5 polegadas) e uma 1660 Ti (na versão de 15″). Há ainda uma terceira opção: uma Nvidia Quadro RTX 3000.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version