La Scala: já é possível passear pelo teatro de Milão no Google Arts & Culture

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
La Scala ©Marco Tansini

A partir de hoje, passa a ser possível fazer visitar virtuais ao teatro La Scala, em Milão, na plataforma Google Arts & Culture. Aqui, será possível ir até ao palco e ver os bastidores.

A Google diz que os visitantes podem ver as salas onde «artesãos criam fatos e acessórios, folhear documentos de arquivos, esboços e partituras» e ver «detalhes de trajes de ópera» capturados com a Art Camera.

Segundo a Google, este será o «maior arquivo de uma casa de ópera» e inclui ainda «imagens de espectáculos de ópera, ballets e concertos, imagens dos bastidores e partituras raras», entre outros elementos. Estes são alguns dos números do La Scala no Google Arts & Culture:

Mais de 259 mil imagens (incluindo + de 240 mil fotos de arquivo e + de 16 mil documentos, partituras musicais e desenhos digitalizados com o TableTop Scanner);

12 trajes de ópera digitalizados em alta resolução com o Art Camera;

47 imagens Street View do museu que cobrem os mais de 20 mil metros quadrados do Teatro, Museu e espaços de workshops;

Mais de 40 exposições digitais.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version