Kingston Canvas Plus MicroSD

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 5 min

A série de cartões de memória Canvas da Kingston foi lançada originalmente em 2018 e embora continue a ser popular, já estava na hora de receber uma actualização de velocidade devido à constante mudança das necessidades dos utilizadores.

Assim, em Março de 2020, a Kingston lançou a nova série Canvas Plus que inclui três variantes: Select Plus, Go! Plus e a React Plus.

Apesar da nova série incluir cartões de memória SD e microSD, apenas testámos as versões microSD dos Go! Plus e React Plus. Estes novos modelos foram desenhados para oferecer um desempenho melhorado em câmaras DSLR, dispositivos Android (smartphones e tablets), drones e câmaras de acção para a gravação de vídeo em 4k ou 8K.

Os Kingston Canvas React Plus têm uma interface Ultra High Speed (UHS) II, o que é uma estreia na Kingston. Estes cartões de memória estão certificados até uma velocidade de 300 MB por segundo e incluem um leitor USB para que quando é necessário descarregar dados isto se consiga fazer à velocidade mais alta possível.

Kingston Canvas Select Plus

Desenhados para utilizadores menos intensivos para uso em câmaras Full HD, câmaras DSLR capazes de gravação em 4K e dispositivos Android.

Velocidade de leitura até 100 MB por segundo.

A versão microSD suporta a classe de desempenho Android A1 para fluxos de trabalho rápidos em smartphones e tablets.

Estes cartões estão disponíveis em capacidades até 512 GB tanto em versão SD como microSD.

 

Kingston Canvas Go! Plus

O cartão Canvas Go! Plus da Kingston inclui um adaptador microSD para SD.

Estes cartões foram projectados para gravação de vídeo em 4K e fotografia em modo burst em câmaras DSLR, câmaras de acção ou drones.

Velocidade de leitura de 170 MB por segundo e 90 MB por segundo de escrita Class 10 UHS-I U3.

A versão microSD do Canvas Go! Plus suporta a classe de desempenho Android A2.

Estes cartões estão disponíveis em capacidades até 512 GB tanto em versão SD como microSD.

 

Kingston Canvas React Plus

Estes cartões compõem a oferta topo de gama da Kingston desenhada para utilizadores profissionais que façam gravação de vídeo em 4 ou 8K ou captem fotografia de alta resolução.

Velocidade de leitura até 300 MB por segundo e 260 MB por segundo de escrita nas versões SD e de 285 MB/s de leitura e 165 MB/s de escrita nas versões microSD Class 10 UHS-II U3.

Estes são os primeiros cartões de memória a suportar a classe de desempenho Android A1.

Estes modelos de cartões estão disponíveis em capacidades até aos 256 GB.


Como já dissemos, a Kingston enviou-nos dois microSD, um da família Go! Plus e outra da família React Plus, cada um com 128 GB de capacidade.

Testámos os dois cartões num smartphone Samsung Galaxy S20 e também medimos as velocidades de transferência (escrita e leitura) quando ligados a um PC com interface USB 3.1.

O teste foi composto pela cópia e leitura de um ficheiro com 4 GB e de uma pasta também com 4 GB mas em vez de ser um único ficheiro era composta por muitos ficheiros com entre 5 e 15 MB. A velocidade foi medida três vezes, tanto em leitura como escrita, para se obter uma velocidade média.

No modelo React Plus, conseguimos uma velocidade média de leitura de 293 MB por segundo na leitura e de 251 MB por segundo na escrita.

Já o Canvas Go! Plus conseguiu uma velocidade média de leitura de 180 MB por segundo e de escrita de 128 MB por segundo.


Kingston Canvas React Plus (microSD) 128 GB: €111

Kingston Canvas Go! Plus (microSD) 128 GB: €24,90

Contacto: Kingston


Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version