Jornadas de Bioinformática 2002 confirmadas para Maio e Junho com várias sessões em videoconferência

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
Bioinformática ©National Cancer Institute

Está confirmada a terceira edição das Jornadas de Bioinformática que, em 2020, se realiza «numa adaptação ao contexto de confinamento a que estudantes, docentes e investigadores estão a viver». O tema é deste ano é, claro, ‘A Bioinformática no Combate à COVID-19’.

Desta forma, as Jornadas de Bioinformática 2020 (organizadas pelo Instituto Politécnico de Setúbal – IPS) vão ter um modelo que várias empresas e entidades têm usado para fazer reuniões ou eventos: as videoconferências na plataforma Zoom.

A sessão de abertura está marcada para 25 de Maio às 16 horas com o tema ‘Características gerais do SARS-CoV-2 e o seu papel na pandemia COVID-19′, conduzida por Helena Caria, do IPS.No dia seguinte, já está marcada outra sessão: ‘Biosurfit, a inovação point-of-care no combate à Covid-19’, com Pedro Gomes, da Biosurfit.

«Estas jornadas destinam-se a todos os profissionais da área, estudantes interessados e membros da comunidade (autarquias, empresas municipais, entidades e empresas privadas, etc.) a quem temos o prazer de receber para conversar, aprender e discutir sobre o papel da Bioinformática», diz a organização.

Para ver o programa completo e fazer a inscrição (gratuita) pode aceder ao site jbi.estbarreiro.ips.pt.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version