HP lança três novos Chromebooks e dois thin clients empresariais preparados para o teletrabalho

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
Elite c1030 Chromebook ©HP

A HP tem cinco novos computadores empresariais: três deles são portáteis Chromebook e dois thin clients. «O objectivo é dotar a força de trabalho actual de Chromebooks seguros e potentes e soluções thin client durante este novo normal de trabalhar a partir de casa», explica a HP.

Na gama de Chromebooks Enterprise, as novidades são o HP Elite c1030, o HP Pro c640 (o «Chromebook de 14 polegadas mais fino do mundo», segundo a HP) e o HP 14 G6, todos criados para se adaptarem à «realidade actual dos estilos de trabalho centrados na cloud».

Aqui, o destaque é o Elite c1030 têm um ecrã de 13,5 polegadas (rotativo) com o «maior rácio screen-to-body» de um Chromebook até hoje»: 90,1%. Estes portáteis vêm com processadores de 10.ª geração da Intel, têm uma autonomia que pode chegar às doze horas.

Segundo a HP, estes são os primeiros Chromebooks com ecrã de privacidade integrado (HP Sure View) e a entrar no programa de inovação da Intel, o Project Athena.

Já nos thin clients, a marca anunciou os novos mt22 Mobile e o ThinPro Go, ambos com ThinPro OS, um sistema com vários níveis de segurança para empresas. O mt22 Mobile é o «primeiro mobile thin client do mundo com uma dobradiça plana de 180 graus».

Os HP Elite c1030 e HP ThinPro Go chegam em Agosto, com o preço a ser revelado mais perto da data de disponibilidade. Na mesma situação está o HP Pro c640, embora chegue mais cedo, em Junho. Já disponíveis estão o HP Chromebook Enterprise 14 G6 (330 euros) e o mt22 Mobile Thin Client (560 euros).

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version