Geiger’s Ticking: o jogo sobre o desastre de Chernobyl criado por alunos finalistas da Lusófona

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
Geigers Ticking ©HotBrew Games

Um grupo de estudantes finalistas da Universidade Lusófona da licenciatura em Videojogos criou um jogo de terror inspirado no desastre nuclear de Chernobyl – Geiger’s Ticking.

Aqui somos Pavlo Kharchenko, um cientista que sobreviveu à explosão na central nuclear e que «tenta escapar do seu bunker» enquanto «lida com os efeitos secundários da radiação».

Depois de meses preso no bunker, Pavlo Kharchenko decide vestir o seu fato antirradiação e tem de encontrar uma saída.

«Geiger’s Ticking mistura a realidade da situação pós-apocalíptica da central nuclear com as alucinações provocadas pela da radiação excessiva, contraída pelo personagem no decorrer da gameplay», dizem os criadores do jogo.

Aqui, os jogadores vão «explorar uma variedade de cenários arrepiantes, enquanto utilizam meios alternativos para conseguir escapar da central nuclear, antes que a radiação (ou alguém) os corrompa».

Geiger’s Ticking deve chegar no final de 2020 e será desenvolvido pela produtora indie portuguesa HotBrew Games.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version