Dica do Dia: Saiba como pode (ainda) actualizar o seu PC para Windows 10, gratuitamente.

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Embora o Windows 7 tenha “morrido” oficialmente a 14 de Janeiro de 2020, com o fim do suporte oficial por parte da Microsoft, e a Microsoft tenha permitido até Julho de 2017 a realização de uma actualização gratuita para o novo Windows 10, a realidade é que essa actualização ainda pode ser realizada, sem qualquer custo. Esta actualização é válida tanto para utilizadores do Windows 7, como do Windows 8 e 8.1.

Para tal apenas precisa de aceder à página oficial da Microsoft para download do Windows 10, e clicar no botão que indica Faça o download da ferramenta agora. Após descarregar a aplicação, designada de Media Creation Tool, correndo a mesma quando o download tiver terminado. Abrindo a aplicação, aceite os termos de licenciamento, e escolha a opção Atualizar agora este PC (se estiver a usar o PC que deseja actualizar).

Quando terminar a actualização do sistema para o novo Windows 10, apenas precisará de aceder às Definições do Windows, Actualização e Segurança e Ativação. Aqui encontrará a chave de produto atribuída ao seu PC para que o mesmo esteja devidamente legal. Atenção que utilizadores das versões Home só poderão actualizar para o Windows 10 Home, e as versões Pro para o Windows 10 Pro.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version