Dica do Dia: Jogue clássicos da saga Command & Conquer no Windows 10, gratuitamente

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Se for como nós, e estiver ansioso pela chegada da colectânea Command & Conquer Remastered Collection, saiba que existe maneira de, pelo menos, matar saudades e voltar a jogar os originais, enquanto não chega esta nova versão com gráficos 4K e vídeos completamente remasterizados. A solução está na CNCnet.org.

A partir desta página, criada por entusiastas dos títulos da Westwood, encontrará versões freeware dos títulos da saga C&C, incluindo Red Alert, Red Alert 2, Tiberian Sun, e Dune 2000, um outro clássico da Westwood. O facto de serem freeware, significa que os mesmos já não possuem licenças válidas associadas aos mesmos, ou seja, que podem ser descarregados e jogados.

Para tal apenas precisa de aceder à página da CNCnet.org e clicar no título que pretende jogar. De seguida pressione no botão que diz “Download & Play Online, Free”, sendo reencaminhado para o menu de opções de download. Aqui poderá escolher se deseja jogar uma versão multiplayer, ou se pretende jogar o título normal, na sua versão completa, determinando qual o sistema operativo que deseja descarregar e instalar.

Em alguns casos, como no C&C, será reencaminhado para o forum da página, onde encontrará o link para descarregar o jogo, mais um link adicional com os vídeos introdutórios do jogo, que podem ou não ser instalados. Esta versão do jogo já está modificado para funcionar correctamente tanto em Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10.

Alguns títulos, como Red Alert, permitem ajustar parâmetros, como resolução do ecrã, mas outros, como C&C, apenas permitirão jogar em modo de ecrã completo, à resolução do seu ecrã. Como tal, não se admire se o grafismo lhe parecer demasiado antiquado, estamos a falar de um jogo lançado em 1995 para DOS.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version