Dica do Dia: Forçar modo nocturno no Android

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Embora grande parte dos equipamentos Android já disponham de um modo de ecrã escuro na sua interface, isso não significa que as aplicações mais utilizadas por si suportem esse mesmo modo. Felizmente o Android 10 permite forçar esse modo, mas isso implicará ter que aceder ao menu de opções de programador, bem como manter activa a definição de ecrã escuro nas definições do ecrã.

Para tal, deverá aceder às definições do seu equipamento, menu acerca do telefone, e nas informações de software, pressionar várias vezes na informação de compilação do sistema, até lhe aparecer a mensagem de activação do modo de programador. Deverá agora regressar ao ecrã inicial das definições do sistema, e no final da lista de opções, escolher o menu de Opções de programador. No entanto, prepare-se, pois nem todas as aplicações estão preparadas para o modo nocturno, como os comentários da App do Facebook.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version