Dica do Dia: Como criar o seu Avatar no Facebook

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

O Facebook integrou uma funcionalidade que lhe permite criar o seu próprio Avatar, podendo o mesmo ser utilizado para a criação de stickers, partilhar no seu mural, ou utiliza-lo como a sua foto de perfil. Para ter acesso ao mesmo, apenas precisa de garantir que já tem instalada a última versão da aplicação móvel do Facebook, disponível tanto para Android como iOS.

Depois abra a sua aplicação do Facebook e no separador de definições (três barras horizontais) escolha a opção Avatars. Se não estiver visível, é provavel que esta opção esteja mais abaixo, dentro do separador Ver Mais. A partir de agora poderá escolher o seu tom de pele, entre todas as outras opções, para criar um Avatar à sua imagem. Poderá usar a ferramenta de espelho, que liga a câmara frontal, para aperfeiçoar detalhes.

Após o seu Avatar estar criado, serão explicadas algumas opções sobre como o utilizar, seja a aplicar como stickers numa conversa, numa resposta numa publicação no Facebook, ou simplesmente alterar a sua imagem de perfil. Poderá ajustar a qualquer momento o seu Avatar, como personalizar a roupa, adicionar óculos de sol ou um chapéu. Divirta-se.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version