Dica do Dia: Como alterar o início de sessão no Windows 10

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

O início de sessão do Windows poderá ser, para alguns, um processo irritante, mas poderá ser determinante para garantir que, em caso de roubo do equipamento, os seus dados não são acedidos. Se, até agora, foi possível ignorar esta função, agora, ao configurar um computador novo ou se instalar o Windows 10 de raiz, será obrigado a configurar o processo de inicio de sessão do Windows.

Mesmo que este não seja o caso, recomendamos a activação deste processo, tendo em conta as diversas opções disponibilizadas. Para aceder às mesmas, apenas precisará de aceder ao menu Iniciar, Definições, Contas e Opções de início de sessão.

Aqui poderá escolher se deseja usar a webcam com identificação de rosto, só compatível com computadores com câmaras de infravermelhos compatíveis com o protocolo Windows Hello, leitor de impressões digitais, usar uma chave de segurança física como uma pen USB, usar a tradicional palavra-passe ou então uma palavra-passe por imagem, uma invulgar solução que permite, através de gestos como cliques na imagem, desbloquear o seu computador.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version