Call of Duty: Modern Warfare ultrapassa os 200 GB com a última actualização

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min
Activision

Diz-se que Bill Gates afirmou que 640KB de memória RAM deveriam ser o suficiente para qualquer um, quando se estava a referir à limitação da capacidade de memória do IBM PC, algo que mais tarde acabou por ter sido verificado como mentira. O mesmo se pode dizer da Infinity Ward, quando afirma que a actualização de Call of Duty: Modern Warfare (CoD: MW) ocupa só mais 15 GB no espaço de armazenamento da sua consola.

Na realidade, CoD: MW já é conhecido por ser um dos jogos mais exigentes, se não mesmo o mais exigente do mercado, em termos de espaço necessário do sistema, uma vez que ocupa cerca de 175 GB de espaço. Com a chegada da nova actualização, embora a Infinity Ward afirme no seu blog que apenas precisará de cerca de 15 GB adicionais para a sua instalação, essa afirmação é mentira.

Isto porque embora a actualização 1.20 ocupe “apenas” 12 GB, é exigida a instalação posterior de um ficheiro adicional de 18 GB, fundamental para poder ter acesso a todas as funcionalidades do jogo. Se a isto somarmos os já impressionantes 175 GB necessários durante a instalação do jogo, basta fazer as contas para se aperceber que os mais de 205 GB deste título são o suficiente para ocupar mais de metade do espaço disponível de consolas (como Sony PlayStation4 e Xbox One) com 500 GB de espaço.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version