Visite as Galerias Romanas da Rua da Prata, sem sair de casa

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

As Galerias Romanas, situadas por debaixo da Rua da Prata, em Lisboa, são uma das mais procuradas atracções turísticas da cidade, tanto por portugueses como estrangeiros. A razão prende-se com o facto de estas galerias, com mais de dois mil anos, terem sido construídas e mantidas debaixo de água, o que se tem revelado como essencial para a sua conservação.

Todos os anos a água das galerias é drenada, e as mesmas são abertas ao público, no Dia dos Monumentos e Sítios Arqueológicos, e esse dia é hoje, 17 de Abril. É por esta razão que o Museu de Lisboa, decidiu criar uma maneira para que as mesmas possam ser visitadas virtualmente, isto por as visitas físicas ao local estão proibidas, devido ao isolamento social imposto pela actual situação.

Esta visita, criada em parceria com ImARCH, permite visitar as galerias através de uma página web, tendo a vantagem de poder demorar o tempo que desejar, algo impossível numa visita física, já que existe uma limitação de 3000 visitantes por dia. Além das imagens tridimensionais recriadas na página, é possível encontrar-se explicações detalhadas em vários pontos do percurso, tanto em português como em inglês.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version