Uniksystem lança sistema que consegue medir temperatura corporal à distância em dois segundos

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Uniksystem

A empresa nacional Uniksystem apresentou um «sistema biométrico» para a «detecção de temperatura corporal à distância» que chega numa altura em que o País «precisa de levantar algumas restrições para relançar a actividade económica».

O Unik Facial Recognition é uma plataforma de controlo de acessos que possibilita um «rápido e preciso rastreio de temperatura apenas através do reconhecimento facial, garantindo a fluidez da entrada e saída de pessoas».

Esta pode ser uma forma de detectar rapidamente se uma pessoa tem um dos principais sintomas da COVID-19 (a febre) e, segundo a empresa pode ser usada em «escolas e universidades, serviços públicos, linhas de produção industriais, escritórios, hospitais, lojas e supermercados, aeroportos, entre outros».

Leia o artigo completo no TRENDY.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version