TP-Link democratiza o acesso à tecnologia WiFi 6 com o novo router Archer AX10

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A tecnologia WiFi 6 é o último grito em termos de ligações sem fios em redes domésticas, tendo esta a capacidade de suportar um maior número de dispositivos ligados, a uma maior velocidade. Este tipo de tecnologia tem estado associada a equipamentos dispendiosos, que tendem a custar centenas de euros, algo que a TP-Link veio contrariar com o lançamento do novo router Archer AX10.

Através da tecnologia Beam Forming, juntamente com as suas imponentes quatro anternas de alto ganho, terá assim a garantia de um maior alcance do sinal da rede WiFi 6. Esta é, por sua vez, gerida por um processador de três núcleos de 1.5 GHz, que consegue identificar o tipo de dados, por forma a dar maior prioridade a aplicações mais exigentes, como streaming de vídeo, vídeo conferências e jogos online.

Este router suporta assim duas bandas, o que garante velocidades que podem chegar aos 1.5 Gbps (1201 Mbps na banda dos 5 GHz e 300 Mbps em 2.4 GHz). Além da velocidade, as latências das ligações WiFi são garantidamente baixas, graças às tecnologias OFDMA e MU-MIMO, que permitem que vários dispositivos utilizem a mesma banda. Estas soluções garantem um desempenho WiFi cada vez mais próximo do desempenho e estabilidade de uma rede ethernet, suportada neste caso por quatro portas Gigabit Lan.

Através da aplicação móvel Tether, disponível para dispositivos Android e iOS, poderá facilmente configurar todas as definições do seu router, bem como monitorizar os dispositivos ligados e o estado da rede. Poderá ainda criar perfis de cliente, adicionar filtros e períodos de utilização, bem como configurar para trabalhar em conjunto com dispositivos compatíveis com a norma Amazon Alexa.

O novo Archer AX10 da TP-Link já está disponível em Portugal, com um preço de 99,99 euros. Saiba mais sobre o equipamento na sua página oficial (aqui).

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version