TeamGroup lança nova série de unidades SSD M.2 NVMe até 1TB

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A TeamGroup anunciou duas novas unidades de armazenamento SSD NVMe de alto desempenho da família T-Force Gaming, designadas de Cardea Zero Z330 e Cardea Zero Z340. Estas unidades, ambas em formato M.2 2280, devido às dimensões de 22 por 80 mm, utilizam a interface PCI-Express 3.0 x4, compatível com a norma NVMe 1.3, e possuem capacidades de 256 GB, 512 GB e 1 TB.

Estes módulos utilizam um original dissipador de calor em formato de película de apenas 1 mm de espessura, sendo este feito a partir de uma liga patenteada de cobre com grafeno, tendo esta um acabamento diferenciador, em preto e dourado. Esta solução garante, em situações extremas, gerar menos 9% de calor, face a módulos idênticos sem este sistema de dissipação, tornando estes módulos ideais para serem usados em computadores portáteis, onde o espaço é bastante limitado.

Em termos de desempenho, os módulos Cardea Zero Z330 garantem uma velocidade máxima de 2100 MB/s de leitura e 1700 MB/s de escrita, com os Cardea Zero Z340 a garantir 3400 MB/s de velocidade de leitura e 3000 MB/s de velocidade de escrita. Ainda não foi anunciada a data de inicio de comercialização, nem o preço para cada unidade, mas serão certamente mais acessíveis que as T-Force Cardea Zero Z440, que utilizam a mais moderna interface PCIe 4.0 x4, que ronda os €290 por uma unidade de 1 TB de capacidade.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version