Samsung despede-se do S-Voice

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

O assistente de voz S-Voice da Samsung, lançado em 2012 com o Galaxy S3, será descontinuado a 1 de Junho de 2020. Este assistente sempre apresentou algumas limitações, como precisar que a aplicação do mesmo fosse aberta, e não permitir uma conversação virtual, como acontece com a Siri ou Google Assistant, suportando apenas funções como ligar a um contacto ou adicionar um lembrete na agenda.

Para além destas limitações, a Samsung acabou por arruinar qualquer hipotese de sucesso para o S-Voice a partir do momento em que decidiu lançar a Bixby, em conjunto com o Galaxy S8 em 2017, que tem como grande vantagem o poder ser utilizado em todo o ecossistema Samsung (televisores, frigoríficos, etc).

Os modelos afectados por esta mudança são os Samsung Galaxy S3, S4, S5, S6 e S6 Edge, bem como os Galaxy A3, A5, A7, A8 e A9, Galaxy Note 2, 3, 4, 5, Note FE, Note Pro 12.2, Galaxy W, Galaxy Tab 4, Galaxy Tab S8.4 e S10.5. Apesar do serviço S-Voice ser descontinuado, o funcionamento dos equipamentos não sofrerá alterações, sendo sempre possível adicionar o Google Assistent, disponível na Play Store, já que a Bixby não pode ser instalada em dispositivos que não sejam compatíveis.

 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version