Revelados detalhes e imagens do novo DJI Mavic Air 2 antes do lançamento

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Segundo a página de entusiastas de drones DroneDJ, o novo DJI Mavic 2, que deverá ser apresentado já no dia 27 de Abril, irá utilizar um design inspirado na actual linha de modelos Mavic 2, com um acabamento mais claro, à semelhança do que assistimos com o Mavic Mini. Mantendo o formato de hastes dobráveis, este drone continuará a ser bastante compacto, recorrendo a pás de hélices igualmente ajustáveis, com uma curvatura mais acentuada nas extremidades, para garantir um trabalhar mais silencioso.

Segundo o que se pode descobrir a partir destas imagens, o novo DJI Mavic Air 2 deverá utilizar um sensor de grande dimensão de meia polegada com 48 MP, ou seja, poderá ser o Sony IMX586 ou o Samsung GM1. Qualquer um destes sensores utiliza pixéis de 0,8 microns, o que permitem, através da tecnologia de combinação de pixéis, captar imagens a 12 MP de grande qualidade, suportando ainda focagem automática por detecção de fases, HDR e vídeo 4K a 60 imagens por segundo.

Este sensor permite ainda efectuar zoom da imagem, através do recorte da mesma, o que equivale à realização de zoom óptico de 2x. Foi igualmente revelada a substituição da ligação WiFi pelo sinal de rádio OcuSync 2.0, o que permitirá uma ligação, entre drone e comando, de qualidade superior e sem interferências. O preço também deverá ser uma agradável surpresa, estando previsto um PVP de 799 dólares, o que é significativamente mais baixo que o preço de lançamento do Mavic Air original.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version