Quão diferente é o interior do novo iPhone SE face ao iPhone 8?

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

O novo iPhone SE, que começa a ser vendido hoje ao público, revela muitas semelhanças visuais com o iPhone 8, porém um YouTuber chinês decidiu descobrir até que ponto vão as semelhanças, ao decidir abrir os dois e experimentar se os componentes são idênticos, e se os mesmos podem ser trocados.

Começando pelo processo de abertura, este foi tão fácil quanto o do iPhone 8, bastando um pouco de calor para amolecer a cola que garante o isolamento de água e poeiras atribuído pela certificação IP67. Retirando o ecrã do resto do chassis, facilmente se verificou que até os cabos e encaixes entre o mesmo e a motherboard são idênticos, tal como a disposição de todos os componentes.

As semelhanças entre os componentes são tais que decidiram aplicar a motherboard do iPhone 8 no chassis e restantes componentes do novo iPhone SE, e experimentar se o mesmo funcionaria. Aqui começaram as primeiras incompatibilidades, nomeadamente no encaixe da bateria, que embora idêntica, usa uma ligação diferente. Aplicando a bateria do iPhone 8, o iPhone SE alterado acabou por funcionar.

Ligando o equipamento, este entrou no sistema operativo sem problemas, demonstrando que tanto o ecrã, como altifalantes e sensores, todos funcionam na perfeição. Só abrindo a aplicação da câmara é que se depararam com um problema com o sensor traseiro, embora o sensor frontal tenha funcionado sem problemas. Este problema poderá estar relacionado com diferentes tipos de firmware. Veja agora o vídeo a comprovar tudo isto que, embora esteja em Mandarim, tem legendas em inglês.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version