Qualcomm introduz Quick Charge 3+ nos SoC Snapdragon 765 e 765G

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Destinada especialmente aos novos SoC (System-on-Chip) Snapdragon 765 e 765G, a tecnologia Quick Charge 3+ promete a mesma velocidade de carga que a tecnologia Quick Charge 4+, utilizada em exclusivo nos seus SoC topo de gama, como os Snapdragon 855 e 865.

Esta tecnologia permitirá aumentar significativamente a velocidade de carga, em cerca de 35% mais face à anterior tecnologia Quick Charge 3, o que permitirá carregar até 50% de capacidade de uma bateria em apenas 15 minutos, já que suportará voltagens até 20V e 3A de corrente, o que garante até 60W de energia.

Tudo isto só é possível graças à aplicação dos novos circuitos integrados (SMB1395 e SMB1396) para regulação da corrente de carregamento, que permitem dispensar o uso de processadores OVP (Over Voltage Protection), bem como de sensores de resistência e outros ao longo do circuito.

Esta simplificação dos circuitos permitirá não só reduzir o custo de implementação do sistema, como tornará o mesmo mais eficiente, garantindo assim um menor desperdício energético, que se traduzirá em menos 9ºC de temperatura de funcionamento do sistema.

 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version