Os EUA e a sua espionagem industrial

Por: André Rosa
Tempo de leitura: 2 min

Olá a todos. Temos mais uma prova da máquina de espionagem dos EUA em larga escala, um testemunho de como a pirataria até é boa para a indústria e, ainda, os filtros de upload na Europa, e não só.

Este mês veio a público mais uma prova de como os EUA espiaram o mundo inteiro. Agora, sabe-se que, em 1970, a CIA comprou uma empresa suíça de criptografia que vendia os seus serviços a mais de metade dos governos mundiais, incluindo Portugal e Espanha. Podem ler mais sobre o assunto neste grande trabalho do Washington Post.

Em relação à pirataria ser benéfica, ou não, para a indústria da cultura, finalmente começamos a ter pessoas do meio a reconhecerem isso mesmo. Numa entrevista recente, o realizador Werner Herzog veio apoiar quem pirateia os seus filmes: «A pirataria tem sido a forma de distribuir filmes, mundialmente, com mais sucesso».

Por fim, as empresas de Silicon Valley continuam a tentar combater os filtros de upload, agora exigidos pela União Europeia, mas também de outros países que começam a tentar passar medidas semelhantes. Isto não só vai quebrar muitos dos serviços existentes, como também continuar a ser um ataque a todos os utilizadores de Internet. Esperemos que consigam acabar com estas leis idiotas de censura.

Seguir:
Eu sou empreendedor, programador de apps mobile e de backends php e político. Fundador e Secretário Geral do Partido Pirata Português e Co-Fundador da Simdea.pt. Sou apaixonado pelo que faço, e adoro ajudar as pessoas. Nada é mais gratificante do que fazer parte de uma equipa com interesses semelhantes.
Exit mobile version