Novo Flight Simulator vai ocupar 150GB

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

A Microsoft anunciou os requisitos de sistema para poder usar o novo Flight Simulator, o simulador de vôo da empresa de Redmond, e parece que vai ter de reservar 150 GB de espaço no disco para o poder instalar, se quiser experimentar pilotar os muitos aviões disponíveis por paisagens de todo o mundo.

Apesar das instalações dos jogos para PC terem crescido bastante nos últimos anos, muito por culpa da melhoria nos gráficos e do aumento das resoluções disponíveis, os 150 GB pedidos para instalar o Flight Simulator colocam este jogo de simulação no top das maiores.

Em comparação, o Red Dead Redemption para PC ocupa sensivelmente o mesmo espaço, mas o primeiro lugar vai para os 175 GB pedidos para Call of Duty Modern Warfare.

A necessidade de espaço pode ser justificada pelo facto de o novo Flight Simulator incluir mais de 40000 aeroportos de todo o mundo em 3D com imagens fotorrealistas.

O mundo de Flight Simulator vai buscar muitas das imagens que utiliza ao serviço Bing Maps da Microsoft, que inclui dois Petabytes (cerca de dois milhões de Gigabytes) de imagens que são descarregadas através da ligação à Internet do jogador.

Por isto, os 150 GB pedidos não são os únicos dados que o jogo vai utilizar para simular o mundo, simular condições atmosféricas e a mecânica relacionada com o vôo e comportamento dos aviões. Para jogar em condições, o utilizador necessita ainda de uma ligação à Internet com 5 mbps de largura de banda, no mínimo, ou idealmente 50 mbps.

No que respeita a gráficos, a Microsoft diz que a máquina ideal terá de ter uma gráfica Radeon VII ou uma Nvidia RTX 2080, mas poderá usar uma Radeon RX 590 ou uma Nvidia GTX 970.  No mínimo terá de existir uma RX 570 ou uma GTX 770 e 8GB de memória RAM, ou idealmente 32 GB.

Os processadores recomendados são o Ryzen 5 1500X e o Intel Core i5-8400. Numa configuração ideal, os processadores recomendados são o Ryzen 7 Pro 2700X e o Intel Core i7-9800X. No mínimo, podem ser usados os Ryzen 3 1200 ou um Intel Core i5-4460.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version