Microsoft Project xCloud inicia testes em 11 novos países europeus

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Inicialmente lançado só para o mercado Norte-americano, Coreia do Sul e Reino Unido, a Microsoft vai iniciar testes ao Project xCloud em 11 novos mercados europeus. Esses países serão a Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Itália, Irlanda, Noruega e Suécia. Infelizmente, e como tem vindo a ser habitual, Portugal ficará de fora da estratégia da Microsoft, não existindo qualquer previsão de disponibilidade do serviço em território nacional, seja em formato de teste, seja no seu formato final.

Relembramos que este serviço é a resposta da Microsoft ao Google Stadia, ao permitir a transmissão de jogos da Xbox, a partir da Cloud, para qualquer dispositivo móvel Android, Tablet e Smartphone. Isto permitirá jogar os melhores títulos criados para a plataforma da Microsoft, sem precisar de possuir os jogos (ou de os instalar), bem como uma consola Xbox.

Até ao momento estão confirmados 84 títulos para a plataforma Android, entre os quais Forza Horizon 4, Gears 5, Halo: The Master Chief Collection, Sea of Thieves, entre muitos outros. Embora a plataforma começe a funcionar, ainda que numa fase experimental, nos países europeus anteriormente referidos, a experiência poderá estar longe de ser o ideal, visto as limitações impostas pela Comissão Europeia, para limitação da largura de banda consumida pelos serviços de jogos, para garantir o pleno funcionamento das redes de telecomunicações durante a crise do surto do novo Coronavírus.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version