Microsoft adia lançamento do Surface Neo de duplo ecrã

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

O Surface Neo, o computador de duplo ecrã revelado pela Microsoft em Outubro passado, já não será lançado durante o Verão, nem mesmo durante o presente ano, como anteriormente anunciado, embora o Surface Duo, o smartphone Android de duplo ecrã, apresentado em conjunto com o Surface Neo, mantém a data de lançamento inicial, prevista para o terceiro trimestre de 2020.

Aparentemente, a Microsoft pretende ajustar a sua estratégia e, em vez de apostar em novos formatos, vai concentrar-se no desenvolvimento do sistema operativo Windows 10X para equipamentos de formato mais tradicional, como portáteis e modelos híbridos 2 em 1, com destaque a soluções virtualização, como forma de rivalizar com as actuais ofertas Chromebook existentes.

Isto significa que também os parceiros terão que adiar os seus projectos de computadores de duplo ecrã para 2021, como o já anunciado Lenovo ThinkPad X1 Fold, que seria o primeiro equipamento de duplo ecrã, não Microsoft, a ser lançado com este sistema operativo.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version