Mavic Air 2: o novo drone da DJI grava a 8K e tem uma autonomia de voo superior a meia hora

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
Mavic Air 2 ©DJI

A DJI oficializou o seu novo drone Mavic Air 2 que já está em pré-venda em Portugal com um preço de 849 euros. A previsão de chegada das primeiras unidades é o dia 14 de Maio.

Além da versão-base, a haverá ainda uma à venda com uma mala de transporte, filtros ND, hub de carregamento e duas baterias adicionais. A Mavic Air 2 Fly More Combo curta 1049 euros.

O novo Mavic Air 2 grava vídeos a 8K em Hyperlapse, 4K a 60 fps, 4K HDR a 30 fps, 4x Slow Motion em 1080p a 120 fps ou 8x Slow Motion em 1080p a 240 fps.

Na fotografia, o drone da DJI pode capar imagens com uma resolução de 12 ou 48 MP – o sensor é um Quad Bayer de 1/2 polegadas. Aqui há três modos disponíveis: HDR, Hyperlight (para cenários com pouca luz) e o Scene Recognition (reconhecimento de cenários como pôr do sol, céu azul, terra, neve e árvores).

Com 570 gramas, o Mavic Air 2 traz «novos motores, novos controladores electrónicos de velocidade (ESC), tecnologia de baterias melhorada e um design aerodinâmico para disponibilizar o tempo de voo máximo até 34 minutos», destaca a DJI.

A tecnologia de transmissão proprietária da DJI, a OcuSync 2.0 (frequências de 2,4 e 5,8 GHz), foi «actualizada e melhorada» para permitir um feed de vídeo «mais estável» a uma distância máxima de 10 km (sem obstruções). Com vários sensores que auxiliam no voo e na aterragem, o novo drone vem ainda equipado com a nova solução proprietária de geofencing GEO para «manter os drones afastados de zonas de elevado risco, como aeroportos».

Ainda no campo das ajudas em voo, o Mavic Air 2 vem com a versão 3.0 do
Advanced Pilot Assistance System (APAS), que permite encontrar novos percursos sempre que haja obstáculos no caminho, e tecnologia AirSense, que avisa os utilizadores sobre a actividade aérea nas redondezas.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version