Ser feliz a jogar, treinar o cérebro e definir horários: este é o guia de gaming da LG

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
Jogar pode ser uma actividade enriquecedora. ©LG

Como já tínhamos percebido pelas compras dos utilizadores Revolut, nas últimas semanas, os jogos são os principais alvos para ajudar a viver este período de isolamento social.

O gaming é uma boa forma de entretenimento, mas convém ter algumas regras para transformar os jogos numa «ferramenta importante para aplicar aos desafios e actividades do quotidiano», lembra a LG.

Para ajudar os fãs de jogos a tirar o melhor partido desta actividade no dia-a-dia, a marca fez um guia com um conjunto de dicas e ensinamentos «práticos, simples e saudáveis». Aqui ficam as principais sugestões da marca coreana.

Multifuncionalidade
Porque não criar um espaço multifuncional que consiga cumprir todos os requisitos das actividades do dia-a-dia? Uma secretária e uma cadeira confortáveis, com uma altura adaptável, são cruciais para uma boa experiência, assim como a temperatura e a intensidade da luz da divisão.

Definir um horário
Entre trabalho ou aulas, exercício físico, períodos de relaxamento e os momentos passados em família, o gaming pode ter também o seu espaço, com um horário específico, funcionando como um compromisso pessoal. Mas, cuidado: convém não abusar, para ter tempo para outras actividades igualmente importantes.

Treinar o cérebro
Durante uma sessão de gaming, o cérebro tem de processar uma grande quantidade de informação e estímulos. Juntamente com os desafios que o jogo vai apresentando, esta situação faz com que o cérebro esteja sempre a apreender e a interpretar informação, para tomar uma decisão rápida e eficaz, no menor tempo possível.

Um jogador feliz e saudável é uma pessoa mais confiante
A sensação de jogar e ganhar e até mesmo de encontrar outros jogadores e formar uma equipa virtual eleva muito os níveis de confiança, além de dar boas oportunidades de treinar outros idiomas. Esta sensação positiva mantém-se no mundo real, ajudando a construir uma personalidade mais confiante.

Finalmente, e como sugestões de equipamentos para jogar, a LG recomenda as suas TV OLED compatíveis com NVIDIA G-SYNC ou a nova geração de monitores UltraGear 4K,

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version