LG CineBeam 4K Laser

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Com o novo CineBeam 4K Laser, a LG acaba de lançar aquele que é, até ao momento, o melhor projector portátil 4K que testámos. Recorrendo a um formato invulgar do tipo paralelepípedo rectangular, mais próximo de um termo de transporte de comida que de um projector em si, tem uma pega no topo, que além de facilitar o transporte do mesmo, poderá servir de apoio caso deseje aplicar o projector sobre uma superfície, como uma mesa.

Além da pega, este projector conta ainda com um mecanismo para enrolar automaticamente o cabo de alimentação, facilitando assim o transporte do mesmo. O seu formato invulgar permite que o mesmo seja colocado ao alto, utilizando um espelho (embutido na tampa superior) para reflectir a imagem na parede, remover a tampa para projectar no tecto, aplicá-lo numa superfície ou fixar no tecto, projectando em ambos a imagem para a parede.

Embora não seja um projector de curto alcance, é possível criar-se uma imagem projectada entre as 40 e as 150 polegadas, sem precisar de se afastar muito da tela (ou parede). Mesmo usando uma projecção com uma dimensão tão elevada, a imagem projectada revelou ter uma qualidade pouco habitual para um projector, seja a nível das cores, como do brilho uniforme e elevado contraste, inclusive em locais com luz ambiente.

Isto só foi possível graças à tecnologia laser utilizada, superior aos tradicionais sistemas de lâmpada ou LED, tendo ainda a vantagem de garantir a mesma luminosidade a frio e durante toda a vida útil do sistema, que está certificado para vinte mil horas, o que corresponde a sete anos de vida com uma utilização diária de oito horas ou 28 anos, se usar apenas durante duas horas por dia.

O CineBeam 4K Laser conta ainda com um sistema de som estéreo integrado de 7 W por canal (é preferível usar-se um sistema de som externo) e o aclamado sistema operativo WebOS, já conhecido dos televisores LG, garantindo não só a possibilidade de reproduzir todo o tipo de conteúdos através das ligações disponíveis (incluindo USB e LAN), bem como dos principais serviços de streaming existentes no mercado, como Netflix, Amazon Prime Videos, YouTube e outros.

Embora o preço seja algo elevado, especialmente tendo em conta o valor de um bom televisor LG OLED, é perfeitamente possível de o encontrar disponível por valores abaixo dos dois mil euros, usando um comparador de preços online.


Distribuidor: LG

Site: lg.com/pt

Preço: €2499


Ficha Técnica

Dimensões do ecrã projectado: 40 a 150 polegadas
Resolução: 4K (3840 x 2160)
Brilho: 2500 lumens
Ruído: 28 dB
Duração da lâmpada: 20.000 horas
Ligações: 2 x USB, 2 x HDMI, Saída digital óptica, RJ-45, jack 3,5 mm
Consumo: 250 W
Dimensões: 470 x 165 x 165 mm

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version