Lenovo Yoga Smart Tab

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 4 min

Do ponto de vista do design, a Lenovo faz tablets como mais ninguém. Todos os outros centram-se todos à volta do ecrã, a Lenovo decidiu fazer algo um pouco diferente e olhar para a foram como os humanos utilizam os seus produtos: e, assim, nasceu o tablet Yoga Smart Tab. Pelo que consegui descobrir, este Yoga é o único que não tem aquele formato tradicional de tablet: um ecrã de um dos lados e uma peça de plástico ou metal lisa com as mesmas dimensões na parte de trás.

O Smart Tab tem um ecrã LCD IPS de dez polegadas com uma resolução de 1920 x 1200 e, por trás, a tal peça que é lisa nos outros tablets tem uma forma arredondada de um dos lados, que tem três funções: primeira é albergar os altifalantes, que, segundo a marca são JBL com certificação Dolby Atmos; a segunda é a de dar ao utilizador uma boa superfície onde pegar no tablet quando o está a usar em modo retrato; a terceira é inclinar um pouco o tablet quando está a ser usado em modo paisagem em cima de uma mesa.

Para complementar isto, a Lenovo ainda acrescentou um suporte que permite apoiar o tablet em quando está a ser usado como ecrã na horizontal de forma a dar um bom angulo de visão ao utilizador, dispensando a utilização de um suporte adicional. É o ideal por exemplo quando o usa num avião para ver um filme ou jogar. O suporte também pode utilizado para pendurar o Yoga Smart Tab.

O acabamento exterior é de primeira, com uma textura que torna o manuseamento bastante confortável, mesmo durante bastante tempo. O alto na peça traseira também ajuda muito.

Este tablet vem com um Snapdragon 439, acompanhado por um processador gráfico Adreno 505, 4 GB de memória RAM e 64 GB armazenamento, que pode ser ampliado através de cartões de memória microSD. As duas câmaras são de 8 e 5 MP, na principal e frontal, respectivamente. A bateria é de 7000 mAh e o sistema operativo de série é o Android 9. Uma das coisas que a Lenovo promove bastante neste produto é a presença do Assistente Google, que, finalmente, já está disponível em Portugal, e que permite dar comandos por voz a dispositivos com Android. Ao contrário do que acontece com outros dispositivos com o Assistente, o Yoga Smart Tab, inclui até uma aplicação própria para o activar.

Em termos de desempenho este tablet é claramente de gama média tendo ficado mais ou menos a meio da tabela em praticamente todos os nossos testes quer de cumprimento de tarefas, quer de bateria.


Distribuidor: Lenovo

Site: lenovo.com

Preço: €299


Benchmarks

  • PCMark Work: 4473
  • 3DMARK Ice Storm Unlimited: 13 489
  • Antutu: 102 601
  • Bateria (em minutos): 709

Ficha Técnica

Ecrã: 10 polegadas
Processador: Qualcomm Snapdragon 439 a 2 GHz
Sistema operativo: Android 9.0
Armazenamento: 64 GB
Memória: 4 GB LPDDR3
Armazenamento: 64 GB
Peso: 580 gr
Dimensões: 240 x 166 x 8,5 – 24mm

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version