Compra de jogos, streaming e apps são os campeões de vendas em Portugal durante o isolamento

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Sean Do

Transportes e TVDE são dois dos serviços que tiveram as maiores quedas nos gastos. Em sentido contrário estão compras online, sobretudo os jogos. As conclusões são da Revolut.

A pandemia do SARS-CoV-19 está a mudar hábitos de consumo. As compras online têm registado um crescimento acentuado e os pagamentos físicos têm seguido a direcção oposta. Pela Internet, os portugueses têm comprado, sobretudo, jogos, subscrições de serviços de streaming e comida.

Estas conclusões foram partilhadas pela Revolut a partir dos hábitos de consumo que os seus quatrocentos mil utilizadores em Portugal tiveram em Março, em comparação com Fevereiro.

Os campeões de vendas são os jogos de computador: «Steam (+241%), PlayStation (+136%) e Nintendo (+73%) foram as três marcas que registaram maior subida no número de transacções», diz a Revolut. Acumuladas, estas percentagens representam um aumento de 450%.

Leia o artigo completo no TRENDY.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version