COVID-19: Google partilha Relatórios de Mobilidade Comunitária para ajudar autoridades de saúde

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
Relatórios da Google sobre Mobilidade estão acessíveis a todos. ©Benjamin Dada

A Google começou a publicar uma versão inicial dos seus Relatórios de Mobilidade Comunitária COVID-19. O objectivo é o de «disponibilizar informações sobre o que mudou em resposta ao trabalhar a partir de casa, ao confinamento e a outras políticas destinadas ao achatamento da curva da pandemia».

Estes relatórios são criados pela Google, no Maps, a partir de «dados agregados e anonimizados» que mostram o «quão ocupados estão certos locais». Segundo a empresa, esta informação pode contribuir para que autoridades de saúde pública possam tomar decisões «críticas para combater a COVID-19».

Os relatórios da Google foram desenvolvidos para serem «úteis, ao mesmo tempo que respeitam os rigorosos protocolos e políticas de privacidade», garante a empresa, e podem ser consultados aqui.

Para mais detalhes sobre a disponibilização dos Relatórios de Mobilidade Comunitária COVID-19 da Google pode ler o post dos responsáveis da empresa Jen Fitzpatrick e Karen DeSalvo, aqui.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version