Google reduz qualidade do vídeo das câmaras Nest

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

À semelhança do que aconteceu com serviços de streaming de vídeo, como o YouTube e a Netflix, a Google anunciou que também as suas câmaras de videovigilância Nest vão passar a usar, por defeito, uma resolução inferior à resolução máxima (1080p) para preservar a capacidade dos seus servidores, bem como dos servidores locais dos operadores de internet dos utilizadores.

Isto não significa, porém, que os utilizadores que desejem utilizar as câmaras à sua resolução máxima o deixem de fazer, uma vez que bastará aceder às definições das câmaras e ajustar a resolução na configuração de vídeo das mesmas. Outra solução que a Google implementou para reduzir o consumo de internet foi na diminuição da velocidade de alteração de imagens do sistema de galeria de fotografias, em dispositivos como Nest Hub, Nest Hub Max, Chromecast e outros dispositivos compatíveis.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version