Google lança o centro Ensine de Casa para facilitar aulas à distância e doa dez milhões para o ensino remoto

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Annie Spratt

A Google, que já tinha criado uma série de novos recursos de ensino à distância (uma colecção de materiais de formação, uma lista de aplicações úteis e o YouTube Learn @ Home, por exemplo), anunciou mais duas iniciativas viradas para o ensino remoto.

As novidades são o centro Ensine de Casa o Fundo de Ensino à Distância. A primeira é um «hub central» com «informações, dicas, formação e ferramentas do Google for Education para «ajudar os professores a continuar a ensinar» os alunos, em casa.

Já a segunda é uma doação de dez milhões de dólares (cerca de nove milhões de euros) que tem como destino «organizações de todo o mundo que ajudam professores e educadores a aceder aos recursos necessários» para o ensino remoto. Esta acção da Google centra-se, sobretudo, em crianças de «comunidades carenciadas».

Além destas duas iniciativas, a Google anunciou ainda que todos os recursos premium da plataforma Meet são, agora, gratuitos para a comunidade escolar «até 1 de Julho de 2020».

Para saber mais sobre estas novidades da Google pode ler o post de Avni Shah (vice-presidente da Google para a Educação) que explica tudo com mais detalhes.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version