Dica do Dia: Utilize a sua GeForce RTX para melhorar o som das suas chamadas

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min
Nvidia

Com o lançamento das GeForce RTX, a Nvidia introduziu nos seus processadores gráficos duas grandes novidades, os núcleos RT para a introdução de efeitos Ray Tracing em tempo real, e os núcleos Tensor, dedicados à aceleração de processos de deep learning e inteligência artificial.

São estes os núcleos responsáveis pela funcionalidade experimental RTX Voice, tecnologia que pode ser usada seja nos jogos, como em videochamadas, para melhorar a sua voz, filtrando assim o ruído de fundo, com um resultado similar ao de um sistema de cancelamento de ruído activo. Para poder experimentar esta tecnologia, deverá utilizar uma placa gráfica Nvidia GeForce RTX e descarregar a aplicação RTX Voice.

Após instalar a mesma, abra a aplicação e configurar qual o dispositivo de fonte de som que irá utilizar enquanto microfone. Active a função para remover fundo de ruído, e ajuste o nível de supressão de ruído ambiente. Não recomendamos, nem a Nvidia, que active a supressão de ruído no sistema de saída de áudio, já que este poderá ter um impacto significativo no desempenho do seu sistema, especialmente se pretende usar o mesmo para jogar jogos pesados.

De seguida, apenas precisará de configurar para usar o sistema Nvidia RTX Voice enquanto microfone nas suas aplicações de video chamadas, como Zoom, Teams, Skype e outros.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version