Dica do Dia: Usar WhatsApp no PC

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

O WhatsApp é uma excelente ferramenta de comunicação, mas a mesma só é totalmente explorada quando utilizada a partir do seu smartphone. Felizmente existe uma forma de utilizar o WhatsApp no PC, tanto Windows como Mac, embora isto obrigue a ter o seu smartphone próximo e ligado à mesma rede que o PC.

Para tal, apenas precisa de aceder à página do WhatsApp em whatsapp.com, e descarregar a versão correspondente ao sistema operativo do seu PC. Após descarregada a aplicação, instale-a e abra-a quando o processo estiver terminado. Aqui encontrará um QR Code, que deverá ser lido pelo seu smartphone para autenticar a ligação entre os equipamentos.

Para efectuar essa autenticação, tal como a aplicação indica, deverá abrir o WhatsApp no seu smartphone, clicar no botão de Menu (três pontos verticais), e escolha a opção WhatsApp Web. A partir daqui, deverá clicar no ícone “+” para que seja activada a câmara para a leitura do QR Code gerado pela aplicação de PC.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version