Dica do Dia: Transmitir do PC para Chromecast

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Todos nós reconhecemos a facilidade com que, através do Google Chromecast, conseguimos transmitir conteúdos a partir de um smartphone ou tablet, seja ele Android como iOS, para um grande ecrã, como um televisor. Porém, sabia que o Chromecast também pode funcionar com o seu PC?

Para tal, apenas precisa de ter um Chromecast ligado ao seu televisor, ou que o mesmo utilize o sistema operativo Android TV, bem como o navegador Google Chrome instalado no seu computador. Após garantir que ambos estejam ligados à mesma rede, deverá abrir o Chrome, clicar nos três pontos verticais e escolher a opção Transmitir.

Após seleccionar esta opção, o Chrome irá procurar e detectar todos os dispositivos compatíveis ligados em rede, dando-lhe aqui três opções que poderá escolher, se deseja transmitir apenas o separador activo (bastante prático para uma apresentação), se deseja transmitir todo o ambiente de trabalho, ou se deseja somente transmitir um ficheiro, podendo este ser de áudio (AAC, MP3 e WAV) e de vídeo (MP4 e WebM).

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version